terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O punhal.



  ...E na calada da noite, atribuído de imensa insônia, andava eu em “vai e vem” esperando o efeito da cápsula do sono.
        Três batidas na porta como as de alguém que sempre me visitava. Antes de abri-la chamei pelo nome da esperada, mesmo sabendo que não poderia obter resposta alguma. Vi um copo com água sobre a mesa, engoli uns goles enormes que desceram quase que me afogando. Pensei em abrir a porta e ver se alguém estava com problemas, mas não seria prudente tal ação. Voltei para o meu “vai e vem” e “vem e vai” até que novamente três batidas. Com temerariedade abri abruptamente a porta e lá estava ela sentada na cadeira da varanda. Ainda que eu tentasse não poderia lhe tocar, pois era somente uma imagem sem matéria.
        Senti-me estonteado. Talvez a cápsula me trouxesse o efeito desejado. Não. Eram minhas forças sendo roubadas por um ser sombrio que me atormentava. O mesmo ser que tantas vezes me sufocou com seu sentimento insano, o qual chamava de amor, estava bem a minha frente com o punhal cravado no peito olhando-me fixamente enquanto chorava lágrimas de sangue.
        Encostei-me na parede tentando ficar em pé, mas enquanto meu corpo deslizava-se lentamente lembrei-me de quando já cansado de sofrer, traído e tendo que aceita-la diante de suas ameaças, chamei-a até minha casa e ouvindo as três batidas a recebi com aquele punhal.
        Agora, deitado naquele piso frio, percebi que seus pés caminhavam em minha direção. Deitou-se sobre o meu corpo lentamente, enquanto retirava o punhal do peito, e encostou seus lábios gelados nos meus atrofiando-me os olhos e fazendo com que minhas lágrimas tão doídas pulassem como pedras saltitantes e estrondeantes.
        Com o mesmo punhal perfurou-me o peito, enquanto ria da minha agonia, e levou-me com ela para continuar a aprisionar-me com a insanidade do seu sentimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário